quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Escolhi a praia de Caxias, porque marcou muito a minha vida.
A praia de Caxias fica ao longo da marginal que liga Lisboa a Cascais, Localizada perto do Forte De São Bruno. Na Foz do Rio Tejo que comunica com o Oceano Atlântico, a praia de Caxias, apesar da sua localização privilegiada perto da Cidade, é um lugar sossegado, repleto de beleza natural quando comparada com outras praias da zona mais conhecidas e mais concorridas.
A melhor maneira de aceder a esta praia é por comboio. Saindo na estação de comboios de Caxias, que se encontra do outro lado da estrada Marginal.
Dispõe de um café – restaurante perto do forte e pode ser acedida através de uma pequena ponte que atravessa a ribeira de Barcarena.

Desde muito jovem que frequento a praia de Caxias e foi nessa mesma praia que conheci a minha primeira namorada, quer dizer o meu primeiro relacionamento a sério. Este acontecimento teve lugar há cinco anos e desde que tal aconteceu, passei mais vezes a frequentar essa praia, porque me faz recordar o melhor momento da minha vida. A praia de Caxias é um lugar super romântico. Muitos não concordarão comigo mas eu digo isso e sempre direi. Desde esse dia e até agora, eu nunca esqueci esse momento de felicidade e nunca vou esquecer.
A praia também é conhecida por estar situada ao pé do Forte de São Bruno, que é um aspecto que chama muitas pessoas a ir aquela praia. É de facto um sítio lindo. Da praia também podemos ver a prisão de Caxias, que já está desactivada há muito tempo.
A praia de Caxias é muito conhecida em Lisboa, não só portugueses mas também muitos estrangeiros frequentam a praia.
Os espaços públicos são importantes para as pessoas, há sempre histórias que se podem contar sobre como nasceram esses espaços públicos de que todos podemos desfrutar. Dou vários exemplos, o Terreiro do Paço, o largo do Marquês de Pombal, o Centro Cultural de Belém ou o Mosteiro dos Jerónimos, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário